Projeto COVID interdisciplinar
Projeto COVID interdisciplinar.
DISCPLINAS : Todas
JUSTIFICATIVA : No último dia de 2019, a China alertou a Organização Mundial de Saúde sobre casos de uma pneumonia incomum em Wuhan, uma cidade portuária de 11 milhões de pessoas. Muitos dos pacientes eram trabalhadores do Mercado Atacadista de Frutos do Mar de Huanan, que foi fechado no dia seguinte. Até aquele momento, o vírus, agora chamado de COVID-19, era desconhecido. Nesta quarta-feira, 11 de março, a Organização Mundial de Saúde declarou pandemia, o que significa transmissão recorrente está ocorrendo em diferentes partes do mundo e de forma simultânea. A partir de agora, governos precisam traçar um plano sanitário para evitar mortes e proteger a população. Para além das importantes recomendações de higiene e prevenção, as discussões a respeito do COVID-19 em sala de aula podem tomar uma proporção maior e aberta a todas as áreas do conhecimento. As estatísticas oficiais, a maneira com que a pandemia mexe com as relações humanas, o comércio e a política, além do risco representado pelas notícias falsas são temas que facilmente rendem mais que uma aula e podem virar artigos e projetos interdisciplinares, inclusive a distância.
OBJETIVOS:
- Relacionar a situação vivida ente as disciplinas escolares;
- Identificar os locais mais e menos afetados pelo vírus assim como o local de início da pandemia e sua posição com relação ao Brasil;
- Pesquisar as pandemias ocorridas no Brasil na época da escravidão ;
- Orientar através de textos instrucionais as formas de prevenção do vírus;
- Analisar gráficos do desenvolvimento da doença;
- Experienciar maneiras de se proteger do vírus
ATIVIDADES
1- Ciências e português :
1.Observe o raio –x abaixo do coronavírus para que possamos entender melhor :
a) Pesquise na internet qual a maneira correta de: (cole imagens ou desenhe para que a sua instrução fique melhor explicada)
- higienizarmos as mãos;
|
- do uso da máscara
|
- como devemos proceder para evitar a contaminação pelo vírus
|
Comentários
Postar um comentário