Correção das atividades de Português

Correção das atividades de Língua Portuguesa –

14-04- História em Quadrinhos HQ


1-Vamos interpretar a tirinha de “Otto e Heitor”.



a)No quadrinho 1, Otto começa a dar um alerta ao Heitor. Leia até o final e diga o que o menino queria alerta.

R:Ele queria alertar sobre o fato do seu sapato estar desamarrado e ele correr o risco de cair .

 

 

b)Nos quadrinhos 2,3 e 4 quais são os recursos de linguagem não verbal utilizados pelo autor? Depois escreva o que aconteceu com o Heitor nessa sequência.

R:O autor do quadrinho utiliza as onomatopeias, para expressar surpresa e dor do personagem Heitor durante a queda.

 

c)Quem está falando no balãozinho do último quadrinho?

R:O personagem Otto é o responsável pela última fala da tirinha.

 

 

d) Você reparou nas reticências que aparecem no primeiro e último quadrinho? O que elas significam?

R:As reticências querem mostrar que durante a fala do personagem Otto, o outro personagem (Heitor), teve a queda, ou seja, a continuação da fala de um mesmo personagem.



2-Leia e responda:

 

a)A palavra claro, no segundo quadrinho, significa:

(   ) o contrário de escuro       (   ) o contrário de pode

(   ) o mesmo que escuro.       ( X ) o mesmo que pode.

 

b) Mônica ficou aborrecida por que:

 

(   )entendeu diferente o sentido da palavra pintar.

(   )implicou com o assobio do Cebolinha.

(X)pensou que o amigo ia pintar o retrato dela.

(   ) respondeu apressadamente a pergunta.

 

 

c)Os três quadrinhos mostram Cebolinha:

 

(   ) caminhando na direção da escola.

(   ) indo para uma escola de pintura.

(X)vestindo-se como um pintor de quadros.

(   )voltando alegremente da aula de música.

 

d)O primeiro e o terceiro quadrinho indicam que o personagem está:

 

(X) assobiando uma melodia.

(   )pensando na nota da prova.

(  ) atrasado para a aula de música.

(   ) querendo ir embora depressa.

 

e)O ponto de interrogação em : “Mônica, posso te pintar?” indica que Cebolinha está:

 

(   ) concordando      

(X)perguntando           

(   )afirmando   

(   )obedecendo


f)Este texto é uma história em quadrinhos por que:

(   )emprega palavras poucos usadas e difíceis de entender.

(   )ensina a fazer uma pintura.

(X) combina imagens e palavras para contar uma história.

(   )repete muitas informações já conhecidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades Matemática- Aluno : José

Atividade Ensino Religioso Aluno José